Foto//Dircom

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS concluiu nesta terça-feira, 01, o processo eleitoral para escolha dos membros representantes da sociedade civil organizada. A eleição do Biênio 2021 -2023 ocorreu na nova Casa dos Conselhos, situada na Rua Guarujá, 702, no Bairro Renato Gonçalves. Todas as etapas foram divulgadas via Diário Oficial e seu resultado pode ser conferido por meio do link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3450.pdf.

Participaram da votação os membros de instituições prestadoras de serviços socioassistenciais, que representam trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. A eleição foi transmitida em tempo real pela plataforma google meet. Foram eleitos em seus respectivos segmentos: Dignivida, Lar Esperança, Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social – ABRAPAS, Sindicatos dos Assistentes Sociais da Bahia – SASB, APAE Barreiras e Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras e Região –  AMAS.

O Conselho Municipal de Assistência Social tem em seus objetivos reunir representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município. Em Barreiras, ele é presidido pela secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo.

Segundo Poliana Muricy, secretária executiva do Conselho, mesmo com a pandemia, a mobilização do grupo continua. “As reuniões ordinárias e extraordinárias do CMAS tem acontecido todo mês, ultimamente de forma online, ele tem realizado através de suas comissões análises e deliberações de Planos de Trabalho das instituições prestadoras dos serviços socioassistenciais, acompanhado de perto as prestações de contas do Fundo Municipal da Assistência Social – FMAS, recebido requerimentos de inscrição no CMAS e demais atividades que são de sua competência”, informou.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: wwwmaisoeste.com.br

Comments are disabled.