Foto//Dircom

As praças, ruas e espaços públicos estão recebendo um tratamento diferenciado e contínuo de limpeza e cuidados com poda de árvores, capina e limpeza. A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, continua promovendo quinzenalmente a manutenção sanitária de diversos locais e bairros do município. Desde o início da semana, as equipes seguem realizando limpeza de ruas, recolhimento de resíduos, capina, varrição, roçagem e coleta de entulho.

Esse plano de limpeza tem como objetivo, manter a higienização dos bairros, impedir a proliferação de vetores de doenças como dengue, zika e chikungunya, prevenir entupimentos das redes de água pluvial e conter o avanço na transmissão da Covid-19. Além disso, a melhoria no visual das ruas tem chamado atenção da população, com a poda de árvores, elevação de copa e limpeza, deixando as ruas centrais: 24 de Outubro, 19 de Maio, Haroldo de Andrade, Dom Pedro I, Travessa 19 de Maio, Coronel Magno, Professora Guiomar Porto e Avenida José Bonifácio até o início da bairro Santa Luzia, ainda mais bonitas. As árvores da rua Marechal Deodoro, na Vila Dulce, também receberam tratamento e poda, e no local foi feita a capina nos canteiros.

Mas o serviço não para por aí, e as equipes nessa terça-feira (08), voltaram a dar atenção para a Praça Multiuso Dom Ricardo com limpeza, varrição e roçagem, mantendo o aspecto de cuidado com os canteiros públicos. A Praça Dom Bosco na Vila Dulce, Praças Valdomiro José Santos, Praça Ascânio dos Santos e a Praça da Unidade de Saúde Martina Clara em Barreirinhas, Praça do Posto de Saúde Eduardo Medrado no bairro Loteamento São Paulo, Praça Dos Ipês e Praça São Diego no Bairro Morada Nobre, estão recebendo capina, poda de árvores, limpeza e revitalização das plantas.

Os espaços públicos, principalmente o Cemitério Jardim da Saudade, recebem as equipes de limpeza da área externa e interna com poda, roçagem e varrição. Durante o trabalho nas ruas do centro, a equipe de remoção executou a retirada de uma árvore morta na Rua Custódia de Carvalho, atendendo à solicitação dos moradores. Os serviços de limpeza e poda ainda alcançaram diversas ruas dos bairros São Pedro e Bela Vista que recebem a requalificação asfáltica. Nos próximos dias, serão finalizadas as podas na Praça Santo Antônio, no bairro Rio Grande e áreas públicas nas proximidades do Colégio Octávio Mangabeira, no bairro Rio Grande.

O secretário de infraestrutura, João Sá Teles explica que os serviços têm sido muito eficientes e tem conseguido dar seguimento à boa manutenção em todas as áreas públicas do município. “Manter a cidade limpa é compromisso diário, e temos nos esforçados em cuidar da manutenção da cidade apesar da crise provocada pela pandemia. Por isso, temos essa preocupação de realizar a limpeza quinzenal nos bairros e centro, inclusive em locais que recebem maior circulação de pessoas”, destacou o secretário.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.