Foto//Sebrae

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo, que vai reconhecer o trabalho fundamental dos profissionais da imprensa, apoiando os micros e pequenos negócios na pandemia. A premiação é exclusiva para profissionais com matérias divulgadas entre 1º de janeiro de 2020 e 30 de agosto de 2021, em um veículo da imprensa tradicional. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Com prêmios e certificado que serão concedidos pelo Sebrae Bahia, o profissional vencedor em cada uma das quatro categorias participará de uma seletiva regional entre os melhores do Nordeste e podem concorrer ainda ao prêmio nacional. A previsão de anúncio dos vencedores estaduais é para o mês de outubro deste ano.

Na Bahia, o Prêmio contemplará quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo. Na etapa nacional, haverá ainda o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será concedido para o melhor conteúdo entre todos os premiados, e o de Jornalista Revelação.

Para o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o prêmio é uma forma de reafirmar a importância do jornalismo para a missão da organização junto às micro e pequenas empresas. “É o reconhecimento do trabalho desses profissionais que atuam para mostrar as histórias de superação dos empreendedores, mostrando também o papel decisivo dos micros e pequenos negócios para a retomada da economia, com inovação e criatividade, em um momento tão adverso como este de pandemia”, afirma.

A 8ª edição do Prêmio tem como tema central “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia” e premiará matérias que melhor abordam o assunto, considerando outros aspectos relacionados ao universo dos pequenos negócios no Brasil, como empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação e acesso a crédito.

O Prêmio

Considerada a maior premiação do segmento, o Prêmio Sebrae de Jornalismo foi lançado em 2007 e teve sua primeira edição realizada em 2008. É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae que se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil.

Nesta 8ª edição, o Prêmio moderniza a estrutura da premiação e modifica suas categorias. Além disso, também cria um prêmio nacional especial para reconhecer um jovem profissional da imprensa brasileira com o título de Jornalista Revelação.

Para conferir o regulamento completo, basta acessar o site www.premiosebraejornalismo.com.br, meio pelo qual os candidatos poderão também saber mais sobre as categorias, inscrições, premiações e consultar as perguntas frequentes. Outras dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail premiodejornalismo@sebrae.com.br.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.