Foto//Corpo de Bombeiros

Neste domingo (19), o 17º GBMBA atualizou as informações da Operação Florestal no Oeste da Bahia. O combate ao incêndio florestal na Serra do Saco (Povoado Sapé) continua, em Barreiras. No sábado (18), os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse um pasto com gado e algumas residências próximas. Nas regiões sul e sudoeste do povoado o incêndio foi controlado.

Duas aeronaves modelo Air Tractor permanecem sobrevoando as áreas atingidas para apoiar o combate com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos.

Em Luís Eduardo Magalhães, o combate continua às margens do Rio Cabeceira de Pedras. Na região do Setor Industrial foi iniciado o monitoramento. Na BA-460, o incêndio foi controlado. Dois aviões modelo Air Tractor permanecem realizando o combate aéreo e no monitoramento de possíveis novos focos na região.

Morpará

Em Mundo Novo e nas Serra da Caxambeira o combate continua. O trabalho permanece sendo realizado através de combate direto, apagando alguns focos encontrados ao longo da linha de fogo, bem como realizando construção de aceiros. Dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos.

Oliveira dos Brejinhos

O monitoramento continua na localidade de Serra Passo do Cavalo. Não houve reignição dos pontos combatidos anteriormente, contudo outros pontos de calor foram detectados na mesma localidade e não evoluíram para focos grandes em razão da rápida intervenção dos bombeiros.

Baianópolis

O combate continua na comunidade de Barbosa. As equipes conseguiram reduzir o foco que consumia grande área da reserva e com vários pontos de queima isolados.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.