Foto//Dircom

Foi deflagrada nesta quinta-feira (23), em Barreiras, a oitava edição da Operação Safra 2021/2022 que reforça o policiamento na região Oeste da Bahia, garantindo a tranquilidade dos agricultores e diminuição de ocorrências de assaltos às propriedades rurais, transportadoras e roubo de cargas destinadas à agricultura. O evento coordenado pela Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), é fruto de uma parceria firmada entre o governo do Estado e produtores rurais.

O lançamento da Operação Safra, deste ano, aconteceu na sede da Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e contou com a presença do vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso; do presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi; do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio Cézar Busato; dos deputados estaduais, Antônio Henrique Jr. e Jusmari Oliveira; diretor da ADAB, Oziel Oliveira; comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Paulo José Coutinho; comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, Cel. Adson Marchesini; secretário da segurança pública da Bahia, Ricardo Mandarino; Comandante do CPRO, Cel. Osival Cardoso; e o contingente do Comando de Policiamento Especializado, Cipe Cerrado, Companhia Rodoviária Estadual, Rondesp e as CIPTs.

Antes da assinatura do convênio que oficializa o início das atividades, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, destacou a importância da Operação Safra para os agricultores oestinos e a inserção do aplicativo “Operação Safra”, que irá auxiliar e unir os proprietários agrícolas e a polícia militar no monitoramento. “Essa iniciativa, hoje em sua oitava edição, formada por policiais preparados no apoio aos produtores rurais, trouxe união e paz para o campo reduzindo os assaltos e crimes neste período de safra nas propriedades rurais. A Operação Safra é considerada um projeto inteligente, que previne e combate a criminalidade e contamos sempre com esse apoio de todas as instituições”, disse Odacil Ranzi.

????????????????????????????????????

A Operação Safra abrange 24 municípios da região Oeste, para o comandante geral da Polícia Militar, com a ação do efetivo, o índice de criminalidade tem reduzido a cada ano. “Sabemos da importância dessa Operação para essa região, essa parceria tem ainda o objetivo de aproximar ainda mais a sociedade, fazer uma segurança pública participativa e colaborativa. A minha tropa, é uma das grandes responsáveis por esse sucesso e continuaremos servindo a todos. Agradeço aos agricultores em confiar nessa Instituição”, destacou Cel. Paulo José Coutinho.

Presente no evento, o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso que esteve acompanhado do secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demosthenes Junior, e das subsecretárias Marisa Costa (Meio Ambiente e Sustentabilidade) e Manuela Maia (Agricultura e Tecnologia), falou dos resultados positivos das ações que compõem a Operação Safra. “Barreiras é a principal cidade do Oeste da Bahia, aqui é também um dos grandes polos agrícolas do País e a cada ano se fortalece ainda mais. Essa Operação que acontece há oito anos contribui na segurança de homens e famílias que se dedicam às plantações e colheitas que são transportadas para vários destinos. Acreditamos que será mais um ano de sucesso e resultados positivos para o Oeste e toda Bahia”, disse.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.