Foto//Dircom

Uma sessão especial realizada nesta quarta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Barreiras, destacou a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) durante os 19 anos de prestação de serviços, em Barreiras. O evento foi conduzido pelo presidente da casa legislativa Otoniel Teixeira e contou com a presença do comandante da GCM João Oliveira, subcomandante Rejane Pimentel, de inspetores, um efetivo composto por mais de 60 guardas municipais, e ainda, o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio e vereadores.

O guarda municipal Barbosa ocupou a tribuna para fazer uma apresentação que detalhou os principais serviços oferecidos pela instituição que, além de atuar nas ações fiscalizatórias, proteção do patrimônio público e trânsito, esteve na linha de frente de combate à Covid-19. A explanação foi um relatório abrangente do ano de 2002 até 2021. “Em 19 anos de atuação esta foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de ocupar este espaço e expor à população uma prestação de contas sobre o trabalho que realizamos no dia a dia”, disse o comandante João Oliveira.

Composta por um efetivo de 142 guardas, destes, 29 mulheres e 113 homens, a GCM conquistou, por intermédio da atual gestão de Barreiras, a carteira profissional válida em todo território nacional, recebeu equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades como os coletes balísticos e em breve estará instalada em uma nova sede, totalmente estruturada para bem acomodar os profissionais. O espaço conta, entre outras dependências, de refeitório, auditório, salas de comando, ouvidoria, operações de rádio, estacionamento e de convivência.

“Sem dúvida, nesta gestão houve uma atenção merecida para esta instituição, o novo quartel está pronto e sendo equipado com mobiliário, computadores e demais instrumentos que facilitarão e darão mais conforto aos profissionais, além disso, estão sendo adquiridos de dois a três veículos que em breve garantirão o reforço nas rondas e no trabalho dos guardas. Estar na Câmara hoje é muito importante para a divulgação desta importante prestação de serviço oferecida para o cidadão barreirense”, destacou o secretário Júnior Sampaio.

Sobre a Guarda Civil Municipal – A Guarda Civil Municipal de Barreiras possui 19 anos de atuação, foi criada segundo o Art.75 da Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Lei 192/93, tem como finalidade proteger o patrimônio público, suas instalações, o meio ambiente do Município, bem como colaborar nas ações da defesa civil e na prestação de outros serviços à comunidade. O quartel está instalado provisoriamente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha até que seja transferido para a nova sede, no bairro Vila Dulce.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.