Rui Costa anuncia convocação de professores e diz que deve anunciar volta às aulas presenciais após reunião

Foto//Reprodução

O governador Rui Costa, disse nesta terça-feira (6), durante o Papo Correria – programa onde o gestor responde perguntas através das redes sociais – que deve anunciar a volta às aulas 100% presenciais, na quinta-feira (7), após reunião com Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Ele também afirmou que deve passar informações sobre as torcidas nos estádios.

“Vamos avaliar. O número de internados na Bahia está caindo e o de contaminados está estável. Nosso desejo era de que o número de contaminados estivesse caindo também. No caso da presença de público nos estádios futebol, é importante lembrar que quando decidirmos a data da liberação, será exigida a comprovação das duas doses da vacina. Quem tiver tomado apenas uma dose não vai [poder entrar]”, disse.

O governador ainda disse que vai convocar 360 professores aprovados em seleção pelo Processo Seletivo Simplificado (Reda). A lista com os nomes dos profissionais será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da quinta-feira.

“Estamos fazendo esse reforço na educação para que não falte professor em nenhuma escola do estado e garantir o desenvolvimento de nossos estudantes”, afirmou.

Dos 360 professores que serão convocados, 248 são da Educação Básica, 106 da Educação Profissional e mais seis da Educação Escolar Indígena.

Além da convocação dos professores, o governador anunciou 30 mil vagas em cursos gratuitos de empreendedorismo e tecnologia, oferecidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Bahia em parceria com uma startup.

*G1

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br