Foto//Dircom

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, iniciou nesta quinta-feira (7), o Projeto Primavera Cultural e Oficinas de Artes, em Barreiras. O Projeto que acontecerá ao longo de todo mês de outubro, tem a proposta de realizar apresentações de música, cinema, teatro e dança no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho em concordância com as Oficinas de Artes que serão realizadas nos diversos equipamentos do município, como na Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, Museu Municipal Napoleão de Mattos Macêdo, Escola Municipal de Teatro (Auditório João do Biriba na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo) e na Biblioteca Municipal Folck Rocha.

Direcionado ao público infantojuvenil, as inscrições para participar das Oficinas de Artes já estão abertas e seguem até dia 29 de outubro. Os interessados podem se inscrever ou tirar dúvidas pelos contatos: (77) 3614 7250/ 3614 7254 ou pelo e-mail dmc_smecel@barreiras.ba.gov.br. De acordo com a diretora de Cultura, Emília Moreno, o Projeto Primavera Cultural e Oficina de Artes estão inseridos dentro do Projeto Municipal Cultura e Arte Por Toda Parte e tem como principal objetivo incentivar jovens, principalmente os estudantes, às atividades de promoção cultural desenvolvidas no município.

“Devido à pandemia da Covid-19, ficamos mais de um ano sem desenvolver atividades de cunho cultural. Temos espaços importantes em nosso município e que precisam ser conhecidos e utilizados por nossos munícipes, assim, iremos desenvolver diversas oficinas que estimulem a criatividade, o físico e psicológico nas diversas linguagens culturais, sendo o teatro, dança, música e artes plásticas. O início das oficinas será dia 01 de novembro e as vagas são limitadas”, explica Emília Moreno.

Oficinas de Teatro (100 vagas)

– Sensibilização e Criatividade

– Jogos Teatrais

– Técnica de leitura dramática

– Técnica Vocal

– Iniciação Teatral

Oficinas no Museu Municipal Napoleão de Mattos Macêdo (60 vagas)

– Fotografia e memória

– Pincelando a história

– Aprendizado da digitalização

– Monte seu presépio

Oficinas na Biblioteca Municipal Folck Rocha (60 vagas)

– Contação de histórias

– Oratória

– Resenha de livros

Oficina de Música na Escola Municipal de Teatro (Auditório João do Biriba na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo – 100 vagas)

– Coral Infantil

– Violão

– Flauta doce

– Coro sinfônico

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.