Foto//Corpo de Bombeiros

Divididos em as bases Oeste, Chapada Diamantina e Norte, 171 bombeiros militares, sete brigadistas voluntários, 10 aeronaves modelo air tractor, um helicóptero do Graer/PMBA e um drone fazem parte da estrutura empregada para o combate aos incêndios florestais na Bahia.

As equipes estão realizando os combates de forma direta, além dos monitoramentos aéreos aliado aos lançamentos de água feito a pelos aviões.

Em Barreiras, na localidade de Serra Talhada a guarnição está atuando no foco principal resfriando e diminuindo a intensidade das chamas. Duas aeronaves dão apoio no combate. O combate acontece também de forma direta na localidade da Cachoeira do Redondo

Riachão das Neves

Os bombeiros estão realizando o combate direto às chamas. Aviões estão dando apoio e realizam o monitoramento aéreo.

Barra

Na comunidade do Igarité os bombeiros atuam com o combate direto nos focos. Aeronaves são apoio com o monitoramento aéreo da área atingida e a identificação de possíveis novos focos.

Ibotirama

A guarnição realiza o combate direto na comunidade de Barreiro. Aviões continuam dando o apoio aéreo.

Correntina

Bombeiros e brigadistas locais conseguiram evitar que as chamas atingissem residências. O combate direto continua também em outros focos na região.

Cotegipe

A guarnição está realizando o rescaldo e monitoramento.

Buritirama

No povoado Cabeça de Vaca os bombeiros continuam com o combate indireto e aumentando a extensão dos aceiros confeccionados.

Santa Maria da Vitória

Os bombeiros realizam o combate de forma direta.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.