Prefeitura de Barreiras mobiliza população para a Conferência Municipal de Saúde

Foto//Dircom

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizará nos próximos dias 25 e 26 de outubro, a 8° Conferência Municipal de Saúde, que esse ano, tem como tema: “Garantia do SUS e do Controle Social: Desafios e Perspectivas em tempos de Pandemia”. Para ampliar a participação popular, serão realizadas quatro Pré-Conferências, em quatro pontos da cidade.

No dia 20 de outubro, acontecerá duas Pré-Conferências nos seguintes locais: Auditório da Escola CAIC, no São Sebastião, das 07h30 às 12h30 e no Auditório João do Biriba, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas, das 13h30 às 18h30.

Já no dia 21 de outubro, acontecem mais duas Pré-conferências, no Auditório Arlette Moreno dos Santos, na Escola Municipal Celso Barbosa dos Santos, na Morada da Lua, das 07h30 às 12h30 e no Auditório do Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho, no Loteamento Rio Grande, das 13h30 às 18h30. Vale ressaltar, que em todos os locais de realização das Pré-Conferências, serão adotadas todas as medidas de prevenção a Covid-19, uso de máscara e álcool gel.

Segundo a subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues, a realização das Pré-Conferências acontecerão em preparação para a 8° Conferência Municipal de Saúde, e destaca a importância da participação popular. “É fundamental a participação da população, tendo em vista, que as propostas e as avaliações dos serviços de saúde que são ofertados em nosso município, é importante para o aprimoramento das políticas públicas de saúde. As Pré-conferências são de grande importância para ampliar a participação na 8° Conferência Municipal de Saúde, que acontece nos próximos dias 25 e 26 de outubro”, destacou a subsecretária.

Conforme a subsecretária, a abertura da 8° Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 25 de outubro, no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante, na Câmara de Vereadores. Já, a discussão dos Eixos Temáticos acontece no dia 26 de outubro, no IFBA – Campus Barreiras, das 08h às 12h e o encerramento com a apreciação e votação das propostas das 13h30 às 17h, no mesmo local.

Como participar:

Para participar, acesse o site www.barreiras.ba.gov.br, faça sua inscrição, para participar da discussão dos Eixos de Temáticos e contribua no aperfeiçoamento da oferta de serviços de saúde em nosso município.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *