Foto//Dircom

Com mais de 400 famílias atendidas no município, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, deu início à capacitação dos visitadores do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz. A preparação, que acontece de 13 a 19 de outubro, oferece conhecimentos importantes para a rotina dos visitadores, supervisores e multiplicadores do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz é responsável por promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a condição familiar e a vida. Seguindo com o objetivo de investir em ações para o desenvolvimento das crianças durante os primeiros anos de vida, tem como público alvo as gestantes, crianças de até três anos e suas famílias inseridas no Cadastro Único, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias, crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Laurilene Trindade, supervisora do programa em Barreiras, ressalta a importância da preparação para a demanda diária do trabalho. “Mesmo em preocupação com a pandemia do Covid-19, promover essa capacitação, mostra a preocupação da gestão municipal em ofertar o melhor para as famílias, com a segurança necessária, retomando o contato que as famílias tanto cobram, e garante o suporte devido aos colaboradores para a realização das visitas domiciliares”, pontuou.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.