Foto//Dircom

Na manhã desta terça-feira (19), representantes das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Administração; Infraestrutura; Assistência Social; Segurança Cidadã e Trânsito e Indústria, Comércio e Turismo, estiveram reunidos para traçar os últimos detalhes do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada que acontece já neste próximo final de semana, no município. O evento já confirmado para sábado e domingo, nos dias 23 e 24, é organizado pela Federação Baiana de Ciclismo e conta com o apoio da Prefeitura de Barreiras que articula o formato das provas e as demandas específicas.

O Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada 2021 tem como objetivo desenvolver e difundir o ciclismo em toda Bahia, proporcionando assim, um intercâmbio entre todos os atletas do estado com título de Campeão Baiano aos atletas de diversas categorias. A expectativa é que pelo menos 300 atletas filiados à Federação Baiana de Ciclismo participem.

Conforme já estabelecido, a prova será dividida em duas etapas, sendo a contrarrelógio individual, realizada no sábado (23), das 17h às 20h e a prova de resistência, no domingo (24) das 6h às 13h. O circuito será no centro de Barreiras, na BR 242, entre a rotatória do Galego Lanches até próximo à entrada da Vila Nova, compreendendo um percurso de 6km. Cada prova terá suas especificidades em relação ao número de voltas e quilometragem, além da divisão por categorias.

Conforme o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, as rotatórias não serão interditadas, apenas a BR 242, no trecho que acontecerá as provas do evento, ficando fechada no sábado das 15h às 22h30min, e no domingo das 05h às 15h. “O esporte para nossa região é fundamental, para que seja um evento participativo e organizado, estamos adotando estratégias pontuais que não interferem na locomoção dos munícipes que necessitarem dessa rota para trafegar”, pontuou Júnior Sampaio.

Para a secretária de Administração, a realização desse Campeonato realizado esse ano em Barreiras é de grande relevância. “Mais uma vez nos reunimos com todos os representantes das pastas, que juntas, fomentam cultura, esporte, lazer e entretenimento. Alinhamos os últimos detalhes desse Campeonato Baiano de Ciclismo, um evento oficial da Federação Baiana de Ciclismo que viabilizará um final de semana de competições”, destacou Gislaine Barbosa.

Ainda participaram da reunião, a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos; subsecretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Cristiano Rans; diretor de Esportes de Barreiras, Lucas Quirino; secretária de gabinete, Priscila Xavier; assessor Marcus Penalber, coordenador Luiz Matheus de Souza e Guilherme Franklin, representando a Federação Baiana de Ciclismo.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.