Foto//Reprodução

Os arquivos da TV Manchete, com mais de 25.000 fitas, foram arrematados em um leilão envolvendo o conteúdo da massa falida da emissora no início de outubro. A identidade dos contemplados não foi divulgada pela Faro Leilões. A grande dúvida, agora, é entender o que os “felizardos” farão com o material.

Desde que o leilão foi informado, correu nos bastidores que um empresário “misterioso” tinha interesse em comprar as fitas do canal.

Boa parte deste suporte está danificado: os vídeos se encontram em formato analógicos. Neste bolo estão dezenas de programas e novelas de sucesso, como Dona Beija (1986), Karanga do Japão (1989), e Ana Raio e Zé Trovão (1991).

MARCA “TV MANCHETE” TAMBÉM FOI ADQUIRIDA

A marca TV Manchete também poderá ser usada. O registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) foi arrematado por R$ 200,5 mil.

O comprador também levou o conteúdo original da novela Pantanal (1990). A trama ganhará uma nova versão na TV Globo. Trata-se do maior sucesso da história da Manchete.

Quem levou os lotes não poderá exibir nenhum conteúdo da extinta TV Manchete, a não ser que se acerte com os donos dos direitos autorais de cada conteúdo.

NOVO DONO DA MANCHETE: MISTÉRIO

Luciano Hang, dono da Havan, é o possível comprador da massa falida da TV Manchete.

O empresário pretende entrar no ramo televisivo e brigar pela concessão do canal 32 de São Paulo, ex-MTV e ex-Loading.

O canal voltou para as mãos do Ministério das Comunicações e, conforme ordem judicial, deverá ficar disponível em nova licitação.

Estão no páreo: as emissoras TV Jovem Pan News e a CNN Brasil; o empresário Douglas Tavolaro (ex-CNN); e o apóstolo Valdemiro Santiago.

Por muito pouco, a Jovem Pan News não levou a concessão. A justiça cancelou o repasse entre MTV e a Spring Comunicação.

Fonte//Aqui Tem Fofoca

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.