Foto//GOVBA

Durante uma coletiva realizada em Camaçari nesta quinta-feira (18), o governador Rui Costa voltou a falar sobre o carnaval 2022 e criticou as pressões que vem sofrendo, ressaltou a importância do cuidado com a saúde e lembrou que a atual situação da pandemia de covid-19 ainda exige cautela.

“Continuamos em torno de 2.500 casos positivos. Países estão fechando cidades quando aparecem cinco casos. Nós temos 2.500 casos ativos e a pergunta que tenho que responder neste momento é se teremos Carnaval, se vamos colocar 3 milhões de pessoas na rua. A gente precisa ter mais amor pelo próximo, atitudes mais solidárias. Há pessoas que, no anseio de realizar seu sonho festivo ou seu sonho empresarial, estão esquecendo o drama que a gente viveu por um ano e meio. Eu não colocarei a população em risco”, disse o governador.

Rui acrescentou ainda que eventos realizados sem liberação prevista no decreto em vigor pelo estado não terão apoio da Polícia Militar para segurança. “Eu não tomarei medida de liberação de Carnaval ou qualquer outro evento público e estou informando as prefeituras. Quem fizer atividade de rua, desrespeitando o decreto, não terá a participação do estado e não terá participação da Polícia Militar. Quero avisar a toda a população que não se coloque em risco, porque nós não apoiaremos esse tipo de eventos que não respeitam a vida humana e a saúde do próximo”, disse.

Na oportunidade, o governador chamou atenção ainda para relatos de que, mesmo em festas de menor porte, já liberadas no estado, não são seguidas à risca as recomendações de segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara e a comprovação de vacinação. “O dinheiro não pode estar acima da vida e da saúde das pessoas”, complementou.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.