Fotos//Dircom

Com o objetivo de garantir maior agilidade no processo de inclusão e atualização de dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras está realizando uma série de mutirões nos bairros e comunidades. Os moradores devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximos de suas residências para confirmar a data e local em que o mutirão será realizado.

Na próxima segunda-feira (22), a equipe de cadastramento estará no Conjunto Habitacional Rio Grande, na sede do Catavento 01, no horário das 8h às 16h. Neste dia serão atendidos moradores do Conjunto Habitacional Rio Grande e Beira Rio, inseridos no CRAS IV. As pessoas devem levar comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho, cartão do Bolsa Família e declaração escolar do ano vigente.

“É fundamental que os usuários compareçam e façam a atualização. O atual Auxilio Brasil que substituiu o Bolsa Família, exige que o beneficiado esteja inscrito no CadÚnico para ter direito ao pagamento, daí a importância dessa atualização cadastral. E é por meio do CadÚnico que o governo tem informações sobre quais programas sociais devem ser criados e como distribuí-los da melhor maneira possível”, explica a secretária de Assistência Social, Karlúcia Macêdo.

Na terça-feira (23) o recadastramento terá sequência para os moradores dos bairros atendidos pelo CRAS IV. Desta vez, deverão procurar a sede do Catavento 02, na Vila Brasil, os moradores da Vila Brasil, Vila Dulce, Morada Nova e São Miguel.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.