Foto// Reuters

Um carro SUV avançou durante um desfile de Natal na cidade de Waukesha, em Wisconsin, Estados Unidos, deixando ao menos cinco pessoas mortas e 40 feridas, informou a polícia. Uma pessoa foi detida. O incidente aconteceu pouco depois das 16h30 locais (19h30 de Brasília) de ontem, durante o desfile anual em Waukesha, subúrbio de Milwaukee.

“Podemos confirmar que cinco pessoas morreram e 40 estão feridas. Porém, estes números podem mudar à medida que coletamos mais informações”, afirmou em um comunicado a polícia da cidade de Waukesha em um comunicado.

“Um veículo SUV invadiu nossa parada de Natal, que estávamos realizando no centro da cidade”, afirmou o chefe de polícia, Dan Thompson. A polícia apreendeu o veículo envolvido e as forças de segurança não identificaram outras ameaças.

Inicialmente, 11 adultos e 12 menores de idade foram levados para seis hospitais da região, informou o comandante do corpo de bombeiros, Steven Howard. Em um vídeo postado nas redes sociais, um veículo SUV esportivo vermelho parecia acelerar em direção aos pedestres. Um agente atirou contra o veículo em uma tentativa de parar o veículo, segundo as autoridades.

Fotos e vídeos de Waukesha circulando no Twitter mostraram carros de polícia e ambulâncias lotando uma rua enfeitada com luzes de Natal após o incidente e pessoas agasalhadas amontoadas nas calçadas ao anoitecer.

*Uol

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.