Educação Humanizadora em pauta nesta quinta da VI Webconferência Formação de Professores

Foto//Divulgação

A VI Webconferência Formação de Professores, Pedagogia da Humanização e Solidariedade: Paulo Freire, o ladrilhador da Esperança”, debate o pensamento do autor nesta quinta-feira (25) a partir das 19h.

As professoras Patrícia Cristina Aragão, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Camila Lima Coimbra, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), participam como expositoras convidadas. A mediação será o professor Roberto Marden de Lucena, do Observatório do Plano Nacional de Educação (PNE/Território Rio Grande).

A formação de professores com base no pensamento freiriano é o foco das discussões, considerando que o autor aponta a adoção da pedagogia humanizadora, feita com solidariedade e esperança, como o caminho para uma educação capaz de transformar cidadãos.

O evento encerra a programação do Projeto Esperança, Diálogo e Amorosidade: características reflexivas no centenário de Paulo Freire, iniciado em abril deste ano.

A promoção do projeto é da Uneb/Barreiras, com coordenação da professora Marilde Queiroz Guedes. Ela chamou a atenção para a temática, “fundamental no contexto pandêmico, em que os professores são protagonistas na condução dos processos educativos”.

Participam da iniciativa como instituições parceiras a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), o IFBA/Barreiras, O IFBaiano/Serrinha, o Observatório PNE/Território Rio Grande e a Academia Barreirense de Letras (ABL).

Acesso pelo Canal do YouTube Pedagogia Campus 9 da Uneb.

TEXTO: Miriam Hermes/ABL

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *