Foto//Dircom

A Prefeitura de Barreiras, por meio das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, está realizando nesta terça-feira (11), repescagem com aplicação da 1ª Dose, em adolescentes de 12 a 17 anos e, a 3ª Dose (Reforço) em pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

A vacinação teve início às 08h e acontece no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo – ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, e segue até às 16h, ou até encerrarem as doses disponíveis para essa aplicação. No ato da vacinação os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar o Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Até o momento, o município de Barreiras já vacinou mais de 124 mil pessoas com a primeira dose, 100.226 com a segunda dose e pouco mais de 13 mil com a terceira dose ou dose de reforço, e o objetivo é ampliar essa cobertura vacinal, ainda mais.

“Hoje estamos realizando a repescagem na aplicação da primeira dose para adolescentes e também da terceira dose (reforço) em quem já tem quatro meses completo da aplicação da segunda dose ou dose única. É um esforço coletivo e um trabalho contínuo, para que a imunização alcance o máximo de pessoas. É extremamente importante que a população esteja em dia com a vacinação”, disse o secretário de saúde, Melchisedec Neves.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.