Foto//Dircom

Na manhã desta sexta-feira (14), as pessoas acolhidas no Albergue São José, participaram de um encontro com uma palestra sobre a temática Saúde Mental, que faz parte das ações relacionadas ao Janeiro Branco, uma campanha brasileira iniciada em 2014, que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. A palestra foi ministrada pelo psicólogo, José Jefferson Maia que destacou a importância dos cuidados com a mente.

“O Janeiro Branco é uma campanha que chama as pessoas a refletirem sobre a saúde mental, para gerar conscientização. Essas ações buscam estimular a compreensão de que, igual ao físico, à mente também requer atenção e cuidados”, destacou o psicólogo.

Para a coordenadora do Albergue São José, Adriana Pires, a atividade desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho é muito importante, visto que, por meio da Campanha Janeiro Branco, conseguimos difundir um conceito ampliado de saúde mental. “Sabemos que a saúde mental comanda todo o nosso corpo, e essas ações são importantes porque possibilita a inclusão do cuidado e do olhar para as emoções como uma prioridade”, disse a coordenadora.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.