Foto//Reprodução

Uma série de imagens de satélite mostra o estrago causado pelo Hunga Tonga-Hunga Haa’pai, vulcão submarino que entrou em erupção no sábado (15), em Tonga, e causou um tsunami no Oceano Pacífico, que deixou mortos até no Peru e foi sentido até no Alasca.

Nesta terça-feira (18), o governo de Tonga confirmou a morte de mais duas pessoas no país. Tonga é um país na Oceania que tem cerca de 100 mil habitantes e é formado por dezenas de ilhas no Pacífico Sul, a oeste da Austrália. A principal ilha do arquipélago é Tongatapu, onde fica a capital Nuku’alofa. Confira o vídeo da impressionante erupção:

Nas redes sociais, imagens mostraram pessoas fugindo quando as ondas inundaram a capital de Tonga, Nuku’alofa, e o céu da tarde ficou muito escuro devido à pesada nuvem de cinzas. Ondas de tsunami também foram registradas a milhares de quilômetros de distância ao longo da costa oeste dos Estados Unidos, na Nova Zelândia, no Japão e no Peru, onde pelo menos duas pessoas morreram após serem engolidas pela água.

Ainda não foi relatado se houve registros de vítimas em massa, mas as organizações de ajuda humanitária estão preocupadas com o ar contaminado e o acesso à água potável para as pessoas nas ilhas periféricas de Tonga. Com as comunicações interrompidas, a Austrália e a Nova Zelândia enviaram voos para avaliar os danos.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.