Foto//Divulgação

Nesta sexta-feira (11), o Partido dos Trabalhadores (PT) informou que oficializou o nome do atual secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, como pré-candidato ao governo do estado da Bahia. O anúncio foi realizado após uma reunião com diversas lideranças do partido. Jerônimo vai liderar a chapa da situação, após a desistência do senador Jaques Wagner, que era o pré-candidato, o partido definiu o nome de Jerônimo após tratativas internas.

Nascido em Aiquara, no sudoeste da Bahia, Jerônimo fará a sua estreia na disputa eleitoral nas eleições deste ano. Ele é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e foi secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, entre os anos de 2015 a fevereiro de 2019, quando assumiu a Secretaria da Educação do Estado.

Outro pré-candidato ao governo da Bahia já anunciado é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que vai concorrer ao pleito pelo União Brasil. ACM Neto lançou a candidatura no dia 2 de dezembro de 2021, em Salvador. Já Kleber Rosa lançou pré-candidatura pelo PSOL. Incialmente, o partido tinha anunciado a yalorixá Bernadete Souza como pré-candidata, mas foi informado que ela não disputaria o governo.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.