Foto//Dircom

Realizado em Salvador (BA), durante três dias, de quarta-feira (23) até sexta (25), o Fórum Extraordinário da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) Bahia, reuniu dirigentes municipais de educação dos 27 territórios de identidade do Estado. Barreiras foi representada pela secretária de Educação, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira que, juntamente com a técnica pedagógica do Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos – EJA, Jarildes de Jesus Matos de Souza e, Zaira Pedrosa Fenato, subdiretora de Ensino, participaram dos debates e palestras do Fórum, transmitido também na versão virtual.

Com o tema “Desafios da gestão educacional para recomposição de aprendizagens no retorno às aulas presenciais”, o evento se revelou importante espaço para discussões acerca dos caminhos da educação oferecida para estudantes das redes municipais de ensino na Bahia. “A retomada das aulas presenciais após este período de pandemia é ainda um dos grandes desafios dos gestores escolares. A lacuna deixada pelo modelo de ensino à distância ao qual nossos alunos foram submetidos naquele período é grande, então, o Fórum focou, entre os assuntos, na discussão de alternativas que possam minimizar os impactos deixados”, disse Gabriela.

A programação incluiu palestras sobre formação continuada; Novo Fundeb; o piso salarial dos professores; avaliação da aprendizagem; saúde mental e, no último dia do evento (25), os dirigentes baianos fizeram a discussão e aprovação das alterações estatutárias e do regimento interno da Undime Bahia.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.