Foto//Dircom

O bairro Santo Antônio foi palco de duas importantes ações do governo municipal de Barreiras, na manhã desta sexta-feira (8). O prefeito Zito Barbosa, acompanhado pela primeira-dama, Marisete Bastos, vice-prefeito Emerson Cardoso, secretário de saúde Melchisedec Neves e subsecretária Jamile Rodrigues, presidente da Câmara Otoniel Teixeira e o bispo de Barreiras, Dom Moacir Arantes assinou a ordem de serviço autorizando a construção de uma unidade de saúde no local. Ainda, lançou o Projeto Serviço de Coleta de Exames Laboratoriais Itinerante, com a entrega de um veículo que fará a coleta diária de exames nas localidades rurais do município.

O evento foi prestigiado por secretários de governo, representante da UFOB, professor Thiago Ribeiro; diretor da UNEB, Reginaldo Cerqueira; pároco da Igreja Santa Rafaela, Padre Ariovan Nascimento e as religiosas, Silvana Barbosa, diretora do Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco e Ana. Também presentes os vereadores Tetéia Chaves, Eurico Queiroz, Alcione Rodrigues, Yuri Ramon, B.I Aires, Hipólito dos Passos, Francisco Sobrinho e Valdimiro José.

“Esta é a 14ª unidade de saúde que vamos construir, as outras, ou foram entregues, ou, estão em fase de conclusão tanto na cidade quanto na zona rural”, disse o prefeito. Ele destacou que o bairro Santo Antônio, já foi contemplado com a pavimentação asfáltica das ruas, assim como os vizinhos, Nova Conquista, que recebe pavimentação em bloquetes, e a Vila Amorim, pavimentada no primeiro mandato. “Em breve vamos continuar a pavimentação em bloquete da Nova Conquista e iniciar a da parte de baixo da Vila Amorim, que carece deste serviço. Esta assinatura marca mais ações na área da saúde para as pessoas desses bairros, além disso, o veículo que entregamos facilitará a coleta de exames laboratoriais em locais mais distantes da sede, agilizando os resultados e garantindo tratamentos mais eficazes”, conclui.

Tanto o secretário de saúde quanto o presidente da Câmara, destacaram o apoio recebido pela Diocese de Barreiras na cessão do terreno em que a unidade será construída. “Visitamos o local há uns sete meses e após identificar que era propriedade da Diocese, solicitamos ao bispo Dom Moacir esta parceria, imediatamente aceita e levada adiante”, disse Melchisedec.  Teixeira complementou falando que todos os trâmites legais foram cumpridos para que a área passasse para o Município. “Dom Moacir levou ao conselho e após aprovação, a Câmara, obedecendo as etapas necessárias, aprovou a cessão, destaco aqui o papel do vereador Sobrinho, representante do bairro Santo Antônio, que se dedicou à causa”, disse Otoniel.

“O amor precisa se manifestar em obras, o que faço por uma pessoa transforma sua vida”, disse Dom Moacir, retribuindo os agradecimentos pela doação. “À gente coube a parte mais fácil que foi abrir mão de uma área, espero que a comunidade saiba aproveitar esta obra e que bom que este bem chegou e está acontecendo”, finalizou. Após os pronunciamentos foi realizada a assinatura da ordem de serviço e a entrega das chaves do veículo que será utilizado nas coletas domiciliares dos exames laboratoriais.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.