Foto//Dircom

Ampliando os investimentos no fortalecimento da rede da Atenção Básica de Saúde de Barreiras, a Prefeitura entregou, nesta sexta-feira (8), a Unidade de Saúde da Família, Dr. Brancildes Júnior, no bairro Boa Sorte. A estrutura vai beneficiar cerca de 4 mil pessoas, e foi inaugurada pelo prefeito Zito Barbosa, acompanhado pela primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeito Emerson Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, secretário e da subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Jamile Rodrigues.

Nesta unidade serão oferecidos à população serviços de promoção e proteção à saúde como: atendimento médico, de enfermagem, vacinas, marcação de consultas e exames, serviço de farmácia, sala de acolhimento, sala de procedimentos, fraldário e consultório odontológico.

O ato de entrega foi acompanhado também pelos vereadores: Alcione Rodrigues, Ben-Hir Aires, Eurico Queiroz, João Felipe, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Valdimiro José e Yure Ramon; assim como o coordenador da Atenção Básica Ari Donizete e a coordenadora da Unidade de Saúde, Itamara dos Anjos, ainda o Tenente Coronel, Camilo Uzêda, e os professores Rafael Simões, diretor do Centro de Ciências Sociais e Biológicas e Thiago Ribeiro ambos representando a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). A família do homenageado, que denominou o novo equipamento de saúde, também esteve presente no ato solene, à viúva, vereadora e médica pediatra Drª Graça Melo, acompanhada de sua mãe, dona Iara Tenório, e dos filhos, Dr. Rodrigo Melo e Drª Jessica Melo, do genro, Vinícius Kameoka, e dos sobrinhos, Bruno Espírito Santo e Daiane Espírito Santo.

Muito emocionada, a vereadora Drª Graça Melo, prestou sua homenagem ao esposo e médico Dr. Brancildes Júnior. “Hoje homenageamos um homem extraordinário, que tinha amor às pessoas e pela medicina, e dedicou sua vida a cuidar e zelar pelo próximo e muito contribuiu para o avanço da saúde em Barreiras”, declarou.

Seu Domingos comemorou a chegada da nova Unidade de Saúde, para ele, era um sonho que se tornou realidade. “Estou tão feliz de ter médico pertinho de casa, obrigada a Prefeitura de Barreiras por olhar pra gente aqui do bairro Boa Sorte, é muita alegria”, disse ele.

Desde 2017 a atual gestão já requalificou diversas unidades de saúde, implantou novos serviços, construiu e entregou a população diversas Unidades de Saúde como a Gláucia Gomes de Oliveira Aguiar, na Morada da Lua de Baixo, Unidade de Saúde Gerson de Freitas Lima, no Barrocão de Baixo, a Unidade de Saúde Dr. José Davy Bessa Nogueira, no Novo Horizonte, a Unidade de Saúde Clayton Pignata, na Santa Luzia, Unidade de Saúde Amadeu Rodrigues Pompeu, no Cerradão, a Unidade de Saúde Miltônio dos Santos Araújo, no Val da Boa Esperança, o Centro de Parto Normal, no Jardim Ouro Branco e a Unidade de Saúde, Maria Santana Macedo, no Barreiras I.

“Hoje é um dia de dupla alegria e emoção. Gratidão a Deus por estarmos entregando essa Unidade de Saúde que eterniza o nome de um grande médico, e acima de tudo, um amigo e grande ser humano, é uma homenagem justa para aquele que tanto contribuiu na saúde de Barreiras. Com mais essa inauguração, estamos ampliando a cobertura da Atenção Básica de Saúde no nosso município, que ofertará um atendimento ainda mais qualificado e humanizado, atendendo às necessidades dos moradores dos bairros Boa Sorte e Residencial Boa Sorte”, destacou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

A solenidade contou com a presença da população, lideranças locais, secretários, subsecretários e toda a equipe que compõem a Unidade de Saúde da Família Dr. Brancildes Júnior.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.