Foto//Dircom

Em Barreiras, o último final de semana foi de ação através do esporte Airsoft, que simula situações de combate com utilização de equipamentos que se assemelham a armas reais em experiências de conflitos armados. Pela primeira vez na região Oeste, o evento Operação G-Vírus 3, reuniu 90 operadores de airsoft das cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Ibotirama, Formosa do Rio Preto, Itaberaba, também de Brasília, Goiânia, Tocantins e Rio de Janeiro.

Realizada pela equipe SWA/Barreiras, a competição contou com o apoio da Diretoria de Esportes de Barreiras nos dois dias de evento. “Esse esporte está cada vez mais presente, além de contribuir para o enfrentamento de desafios do dia a dia, também trabalha a concentração do jogador, assim, a Prefeitura de Barreiras busca envolver essa modalidade esportista de maneira que contribua para o bem-estar. Foi um grande evento, esperamos pelos próximos”, destacou Lucas Quirino, diretor de Esportes.

De acordo com o capitão da equipe SWA/Barreiras, o evento também destaca o município para as demais regiões do Brasil. “Pela primeira vez realizamos esse esporte que utiliza a simulação tática operacional militar com equipamentos de escala 1×1 que se assemelham às armas reais. O airsoft é um esporte mundial, com mais de 15 anos no Brasil e tem atraído muitas pessoas, assim, conseguimos reunir esses esportistas para praticar aqui essa competição. Agradecemos a Prefeitura de Barreiras pela parceria no evento que reuniu competidores de várias cidades destacando ainda mais nossa cidade”, pontuou Adalberto Costi.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.