Foto//Reprodução TV Oeste

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) abriu inquérito para investigar a morte de cinco crianças coreanas em Formosa do Rio Preto. O órgão vai apurar se um acidente de trabalho teria sido responsável pela tragédia. O caso ocorreu na última sexta-feira (29), na fazenda Paraíso, que fica dentro da Vila dos Coreanos, onde vivem cerca de dois mil asiáticos e descendentes.

As crianças saíram para brincar e foram encontradas mortas em uma vala. O MPT-BA informou que vai solicitar informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que foram acionados e estiveram no local.

Além disso, o órgão destacou que ofícios poderão ser emitidos para a realização de uma perícia técnica, a ser feita por auditores-fiscais do trabalho lotados na região. O acesso à comunidade é restrito às 160 famílias que moram no local. De acordo com a polícia, a vala tinha sido aberta para melhorar o saneamento da fazenda, no entanto, ainda não há detalhes sobre a responsabilidade da obra.

Duas vítimas tinham 11 anos, outras duas tinham 7 e a mais nova, tinha 6. Todas estudavam na rede municipal de ensino.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.