Foto//Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (09), auditores fiscais do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) estiveram na Vila dos Coreanos, em Formosa do Rio Preto, no onde cinco crianças foram encontradas mortas em uma vala após saírem para brincar. De acordo com o órgão, a visita faz parte de uma inspeção que envolve requisição e análise de documentos, bem como pesquisas nos bancos de dados oficiais. O MPT-BA ainda destacou que a ida ao local é importante para confirmar o nome da empresa responsável pela obra.

O MPT-BA apura três possibilidades para a morte das crianças coreanas: acidente, trabalho infantil ou negligência. Um inquérito foi aberto pelo órgão para investigar o caso. De acordo com o MPT, a tragédia pode ter sido acidental, causada pela falta de sinalização e proteção no local da obra; por negligência, caso a sinalização e/ou área de proteção tenham sido obstruídas; ou por causa de trabalho infantil, que é considerado ilegal.

O MPT-BA destacou que nenhuma das hipóteses é descartada. O órgão público ainda salientou que a segurança da obra é de responsabilidade de quem a executa, e que o local deve contar com medidas de segurança e sinalização adequadas.

Até o momento, não há informações sobre quem teria aberto a vala que, segundo a Polícia Civil, teria sido feita para melhorar as condições sanitárias do local, porém, ainda não há detalhes sobre quem é o responsável pela construção.

Fonte//G1

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.