Foto//Dircom

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), realizou na última quarta-feira (4), um passeio cultural com crianças, adolescentes e idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), à Aldeia Indígena Kiriri, na localidade São José do CTI. O passeio foi conduzido pela equipe volante, a psicóloga Laís Souza e a assistente social, Pâmylla Miranda.

A atividade teve como objetivo trabalhar a preservação da cultura indígena, partilhar experiências, aprendizados e o fortalecimento cultural por meio de atividades intergeracionais. A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), Adriana Souza, destacou que essa vivência e interação é muito importante para o conhecimento dos costumes e o respeito pela etnia.

Os educadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras II, Inês de Lima, Darcifranca Lisboa, Klysmann Souza e a pedagoga Leisvânia Moreira, realizaram uma homenagem a Tribo Kiriri com recital de poesias e cantigas.

No passeio, que também foi acompanhado pela subsecretária de Assistência Social, Maritânia Carvalho, os índios Kiriris trouxeram para o grupo, conhecimento sobre assuntos direcionados à cultura, origem, modo de vida e lutas, além de belíssimas apresentações de tradicionais danças indígenas.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.