Enem 2022: prazo para inscrição começa nesta terça-feira!

Foto//Reprodução

Começa nesta terça-feira (10), o prazo para inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nas versões impressa e digital, e vai até 21 de maio. No passado, 239.101 pessoas se inscreveram na Bahia para participar do exame, segundo o Inep. Desse total, 237.050 pessoas optaram por realizar a prova de maneira impressa, enquanto 2.051 baianos escolheram a versão digital do exame.

A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio, por boleto, PIX e cartão de crédito.

Inglês ou espanhol? Prova impressa ou digital?

O candidato deve escolher, no ato da inscrição, se deseja que as cinco questões de língua estrangeira sejam em inglês ou em espanhol. Também precisa sinalizar se quer fazer o Enem impresso (tradicional) ou o digital.

É importante lembrar que a versão informatizada: também é aplicada nos locais de prova — não existe a opção de prestar o exame em casa; traz 180 questões a serem respondidas digitalmente, mas com redação manuscrita.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br