Foto//Dircom

Para agradecer os profissionais da enfermagem pela dedicação diária à saúde do município, a Secretaria de Saúde de Barreiras, dentro do Projeto Saúde Humanizada, preparou homenagens em diversos equipamentos públicos de saúde, celebrando a data de maneira especial.

A Semana da Enfermagem é comemorada de 12 a 20 de maio em todo Brasil. Em Barreiras, além das 48 Unidades de Saúde da rede de Atenção Primária, as comemorações também aconteceram no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH), Hospital da Mulher, Centro de Parto Normal (CPN), Hospital Municipal Eurico Dutra (HMED) e na Unidade de Pronto Atendimento Clarice Borges (UPA 24H).

De maneira carinhosa, a equipe da Atenção Básica do município realizou algumas apresentações artísticas com os músicos Marco Antônio, Gleyson de Souza, e a cantora Adriana Amorim, que levaram alegria e emoção às Unidades de Saúde. As equipes de enfermagem que atuam na zona rural também foram homenageadas com lembranças. Já nos demais equipamentos de saúde, cada coordenação realizou uma série de homenagens, incluindo um coquetel que reuniu os profissionais em um momento de descontração.

Para a subsecretária de saúde, os enfermeiros, bem como os técnicos e auxiliares de enfermagem, têm uma participação fundamental no dia a dia das unidades de saúde. “Esses pequenos momentos de carinho é para demonstrar o quanto esses profissionais são importantes personagens nos diversos espaços da saúde, e em muitos momentos, é o primeiro a ter contato com o paciente fazendo esse papel de acolher, cuidar e orientar. Durante a maior incidência da pandemia da Covid-19, esses profissionais mostraram com categoria a força que possuem, foram momentos desafiadores para todos nós, e sem sombras de dúvidas, eles fizeram a diferença”, destacou a subsecretária Jamile Rodrigues que também é enfermeira.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.