Foto//Divulgação

Na última sexta-feira (20), os funcionários da Embasa de Barreiras se mobilizaram para mais uma ação de solidariedade. De forma voluntária, cerca de 30 colaboradores participaram da campanha de doação de sangue para apoiar o aumento do estoque da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). A ação intitulada de “Aniversário Solidário” ocorreu em homenagem ao aniversário de 51 anos da Embasa e 131 anos de Barreiras, celebrados neste mês de maio.

Apesar de já ter doado outras vezes, o assistente administrativo Wilton Luna, explica que a mobilização interna da empresa ajudou a parar um pouco a rotina para fazer a doação. “É um gesto nobre de amor e todos os doadores e a Embasa estão de parabéns por apoiar os funcionários na ação”. Pelo segundo ano consecutivo, Tatiane Oliveira, também foi com a equipe do setor da área comercial para realizar a doação. “Este é um incentivo que ajuda as pessoas a pensarem no outro, e levando a pessoas que nunca pensaram em doar, fazerem essa ação de amor ao próximo”, afirma.

A assistente social do Hemoba, Ábia Brandão Ferreira, agradece mais uma vez a mobilização da Embasa, e das empresas do poder público e da iniciativa privada que incentivam os seus funcionários a fazerem a doação. “Estas iniciativas ajudam a salvar vidas, e que ajuda a encorajar novos doadores voluntários. Esperamos que, ao doarem sangue pela primeira vez, façam com mais regularidade ao longo do ano, e integrem também às campanhas que o Hemoba organiza ao longo do ano. Os homens podem doar a cada três meses, e as mulheres, a cada quatro meses, trazer doadores fixos”.

A doação dos colaboradores da Embasa contribuiu para apoiar a aumentar o estoque de sangue do Hemoba, único centro de doação de sangue no Oeste da Bahia, que disponibiliza cerca 500 bolsas de sangue mensais, que são disponibilizadas para transfusões em hospitais em toda a região. O gerente regional de suporte à gestão da Embasa, Flávio Pimentel, que também fez a sua parte na campanha de doação de sangue, agradece os funcionários do polo. “Todos estão de parabéns por mais uma vez demonstrarem o seu amor pela Embasa, por Barreiras e pelo próximo, ajudando de forma voluntária a salvar vidas”, afirma.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.