A noite desta sexta-feira (03) foi marcada por grande emoção durante a entrega do Título de Cidadão Barreirense ao ex-prefeito da capital Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto (ACM Neto) e ao deputado federal, Carlos Felipe Vazquez de Souza Leão (Cacá Leão).  As honrarias foram outorgadas pelo Poder Legislativo de Barreiras, e levou em consideração o longo histórico de relevantes contribuições realizadas pelos dois homens públicos em favor do município de Barreiras.

A Sessão Solene foi prestigiada pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, que esteve acompanhado da primeira-dama, Marisete Bastos, compondo a mesa de honra. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; ladeado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; o deputado Federal, Cacá Leão; e ainda o vice-presidente, Hipólito dos passos; primeiro secretário, Alcione Rodrigues e segunda secretária, Silma Alves.

O vice-governador da Bahia, João Leão; deputado federal, Marcelo Nilo; ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo; os ex-prefeitos de Barreiras, Antônio Henrique e Paulo Braga; deputado estadual, Antônio Henrique Júnior; o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, secretários do governo municipal, ex-deputados, prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de câmara, vereadores de outros municípios e populares, também compareceram a prestigiada solenidade.

Após a execução do Hino Nacional e de Barreiras, o presidente da Câmara conduziu o ato de entrega dos Títulos de Cidadão Barreirense. A concessão do título ao deputado Federal, Cacá Leão, foi resultado da indicação feita pelo vereador, Adriano Stein, líder do partido Progressistas e subscrita pelos demais vereadores, já a concessão do título ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foi indicação do vereador João Felipe, líder do partido União Brasil e igualmente subscrita e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

Em seu discurso, o deputado federal, Cacá Leão falou da emoção ao receber a importante honraria. “Desde muito cedo eu caminho pela região Oeste da Bahia. Esse é um dia muito importante, e que amplia ainda mais minha responsabilidade, agora, como cidadão barreirense, se eu já tinha a obrigação de trabalhar por esta terra e pela região oeste da Bahia, essa responsabilidade aumenta, a partir de agora, ainda mais. Estou muito feliz e honrado com a concessão desse título, muito obrigado”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, destacou que a Câmara Municipal de Barreiras, na sua longa história institucional, sempre abriu espaço para homenagear cidadãos e cidadãs que se destacam na contribuição com o município. “A concessão do Título de Cidadão Barreirense possibilita que ambos, Cacá leão e ACM Neto, se reconheçam, legitimamente, como integrantes de uma cidade com grande potencial econômico e político para sedimentar o seu desenvolvimento regional, com destaque para a agricultura, pecuária, e mais recentemente, para a implantação de uma nova e promissora cultura, o cacau do oeste. Esta presidência, em nome dos demais vereadores, enaltece as titularidades recebidas pelos senhores Cacá Leão e ACM Neto, com o penhor da nossa gestão, transparência e cidadania”, pontuou Otoniel Teixeira.

O também homenageado da noite, ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, muito emocionado, relembrou o início da sua trajetória política e destacou que o seu passado, e sua história na vida pública, o credencia para viver tudo que está no presente.

“Estou muito feliz em estar aqui compartilhando esse momento com vocês, e ao lado de Cacá Leão, com essa grande liderança política e referência em gestão para a Bahia e para o Brasil que é Zito Barbosa. Eu quero desejar ao povo de Barreiras, que Deus possa sempre se fazer presente na vida de cada um, que possa retribuir a generosidade dos nossos vereadores e vereadoras, vocês são imprescindíveis para a política e para a vida das pessoas. A minha gratidão pela concessão dessa grande honraria que é o Título de Cidadão Barreirense que levarei comigo; mas quero ressaltar, que não é só uma placa que recebi, e que ficará em destaque no meu ambiente de trabalho, esse Título eu vou levar dentro do meu coração”, frisou ACM Neto.

O prefeito Zito Barbosa manifestou sua alegria com as homenagens, e impossibilitado de discursar, deixou sua mensagem em pronunciamento lido pelo diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores, Professor Marden Lucena.

“Estou muito feliz pela homenagem que essa casa, a unanimidade de seus parlamentares, presta a ACM Neto. A minha felicidade hoje é em dobro, porque agora um amigo que tenho de longas datas na vida pública passa a ser cidadão barreirense, cidade que tenho orgulho de ser filho e prefeito. Parabenizo a Mesa Diretora e todos os vereadores por esse gesto de grandeza e reconhecimento. Quero destacar também a homenagem ao deputado federal Cacá Leão, minha gratidão e reconhecimento ao trabalho realizado pelo nosso Estado e, especialmente a Barreiras, com destaque para a sua atuação na ajuda para a ampliação e implantação dos serviços de cardiologia no Hospital do Oeste. Parabenizo ACM Neto e Cacá Leão por esse momento tão importante para todos nós barreirenses, porque a partir de hoje compartilho com vocês, o sentimento de serem nossos conterrâneos, com muita honra, da cidade que é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, destacou as palavras de Zito Barbosa.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.