O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas a região Oeste já enfrenta baixas temperaturas. Pensando nisso, o 17º Grupamento de Bombeiros Militar, lançou, nesta terça-feira (6), a Campanha do Agasalho 2022.

O objetivo é arrecadar itens de combate ao frio, como cobertores e casacos, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações poderão ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A campanha receberá doações até o dia 30 de junho.

De acordo com os protocolos sanitários para evitar a propagação da covid-19, a recomendação é que os donativos sejam lavados e entregues em sacos plásticos para facilitar a identificação e a triagem. Todos as peças serão imediatamente entregues às famílias em situação de vulnerabilidade da região Oeste.

“Todo o tempo é oportuno para doar algo para alguém, ainda mais com a chegada do inverno, época em que doar uma peça de roupa ou um cobertor pode até salvar vidas. A ajuda ao próximo está no DNA do Corpo de Bombeiros que, por meio dos seus militares e das suas unidades, poderão auxiliar na promoção da cidadania auxiliando os mais necessitados neste momento”, disse o comandante Major Bahia.

Fonte: 17º GBM

Comentário desabilitado.