A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria de Assistência Social inaugurou ontem, dia 27, no Bairro Santa Helena, a sede do Núcleo de Cidadania de Adolescentes, que faz parte da metodologia do Selo Unicef. No NUCA, grupos compostos por adolescentes, com auxílio de monitores, se organizarão em rede para discutir importantes questões relativas ao seu desenvolvimento, implementarão ações e levarão também suas reivindicações ao Governo Municipal.

“A atual gestão está engajada em fortalecer o serviço de garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Por isso, estamos trabalhando para obtenção do Selo Unicef, onde a Prefeitura se compromete a seguir toda metodologia proposta. O NUCA é um equipamento que faz parte desse processo. Ele proporcionará mais voz e vez aos nossos adolescentes”, disse a Secretária de Assistência Social.

De acordo com o Prefeito Manoel Afonso de Araújo, é compromisso do Governo Municipal promover uma maior inclusão social em Formosa do Rio Preto. “Estamos acompanhando esse sério trabalho para que o município obtenha o Selo Unicef. Isso significará um maior fortalecimento da politica pública de inclusão social das crianças e adolescentes em vulnerabilidade. Nossa gestão não medirá esforços para concretizar esse objetivo”, destacou.

Saiba mais sobre o NUCA

Para que serve o NUCA? Como parte da metodologia do Selo UNICEF, os municípios participantes dessa iniciativa são convidados a implantar Núcleos de Cidadania de Adolescentes. São grupos compostos por, no mínimo, 16 adolescentes que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

Onde fica o NUCA em Formosa do Rio Preto? Av. Getúlio Vargas, nº 1827, Bairro Santa Helena (Sede do CREAS)

Qual o telefone do NUCA? (77) 99921-9703

Diretoria de Comunicação Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.