A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Desde o Boletim Nº 736, de 28 de julho de 2022, não houve coletas de novas amostras de casos que indicam suspeição de coronavírus (Covid-19).

Informa ainda, que foram concluídos 86 (oitenta e seis) resultados, sendo que 73 (setenta e três) testaram negativos e 13 (treze) testaram positivos. Os 73 (setenta e três) casos que testaram negativos trata-se de 45 (quarenta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 67 anos e, 28 (vinte e oito) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 74 anos.

Já os 13 (treze) casos que testaram positivos, trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 14 e 83 anos, todas são sintomáticas; e, 01 (uma) pessoa do sexo masculino, com idade de 53 anos, que preencheu requisitos para coleta. Todas foram confirmadas mediante testes rápidos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 26.449 (vinte e seis mil quatrocentos e quarenta e nove) casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 26.061 (vinte e seis mil e sessenta e um) estão recuperados, 43 (quarenta e três) em isolamento domiciliar, 01 (um) internado e o município registra 344 (trezentos e quarenta e quatro) óbitos. Não há casos que aguardam resultados.

Barreira tem 65.452 (sessenta e cinco mil quatrocentos e cinquenta e dois) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 38.067 (trinta e oito mil e sessenta e sete) foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de dois boletins semanais às segundas e quintas-feiras para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

*Dircom

Comments are disabled.