Homem que respondia em liberdade por estupro volta a ser preso suspeito de abusar de primo na BA

Um homem de 34 anos, condenado a 8 anos de prisão por estupro contra uma criança, voltou a ser preso na cidade de Ituberá, no baixo-sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele respondia em liberdade pelo crime de estupro de vunerável e é suspeito de abusar sexualmente do primo de segundo grau, que tem 4 anos.

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso na quinta-feira (4), por equipes da delegacia de Ituberá, após cumprimento de prisão preventiva. O crime contra o menino de 4 anos teria ocorrido no primeiro dia de agosto.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem aproveitou uma rápida ausência da mãe da vítima para invadir a casa e estuprar a criança. Logo que chegou no local, a mulher descobriu o que teria acontecido e encontrou o suspeito.

A polícia informou que o homem admitiu o crime e foi agredido por vizinhos. Após as agressões, ele foi socorrido e levado ao Hospital de Base de Itabuna. Depois de receber alta, foi custodiado.

Ainda segundo a polícia, a criança foi atendida em uma unidade de saúde local e passou por exames.

O crime pelo qual o homem foi condenado a 8 anos de prisão aconteceu em 2016. A liberdade condicional da Justiça foi recebida após o cumprimento de seis deles. Ele estava solto desde março deste ano.

O preso foi levado para o Complexo Prisional de Valença, onde deverá cumprir o resto da pena do crime anterior e aguardar um possível julgamento.

*G1

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br