Nova diretoria da FIEB tomou posse em Salvador

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) tem novo presidente. O empresário Carlos Henrique Passos tomou posse nesta sexta-feira (17), para comandar a instituição até 2026. Escolhido pelo conselho de representantes da entidade para o cargo em julho deste ano, substitui Ricardo Alban, agora presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Carlos atuou como presidente em exercício até o último dia 31/10.

A nova gestão tem como meta reforçar o papel da FIEB como indutor de desenvolvimento no estado, além de dar continuidade à política de interiorização dos serviços, por meio de suas entidades SESI, SENAI, SENAI CIMATEC, IEL e CIEB, além de parceiros do Sistema S. De acordo com o novo presidente, é fundamental fortalecer a relação da FIEB com o governo. “Nosso mandato será de continuidade ao trabalho que já vem sendo feito, priorizando os serviços da indústria no interior do estado da Bahia, na valorização e no oferecimento dos serviços às micros e pequenas empresas do estado e no desenvolvimento tecnológico da indústria, para que todo setor industrial possa alcançar a melhoria da sua produtividade e da competitividade”.

Também foram empossados Renata Lomanto e Benedito Almeida Carneiro Filho, como vice-presidentes, e Hilton Barbosa Lima e Paulo Cintra, como diretores titulares. Junto ao governador, estiveram presentes o vice-governador, Geraldo Júnior, os secretários da Fazenda, Manoel Vitório, e de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, além da secretária de Educação, Adélia Pinheiro.