O tradicional São João do Sítio Grande foi lançado hoje ( 15 ) no auditório da prefeitura de São Desidério.  Este ano a prefeitura através da Secretaria de Cultura traz uma grade de atrações que vão fazer os dois dias de festa

15/06 ( Sexta-feira )

Caviar com Rapadura

Mastruz com Leite

e atrações locais

16/06 ( Sábado ) 

Mano Walter

Toinho & Cia

e atrações locais.

O Secretário de Cultura Kiko Oliveira explicou para  a platéia por que a festa será concentrada em dois dias

“Este ano não haverá festa no domingo á noite, mas as atrações culturais como o casamento radical será mantido, a novidade é que estaremos transmitindo o jogo da seleção brasileira nos telões montados no circuito, a festa continua com a torcida pela vitória da seleção, tudo planejado com cuidado e carinho”. A seleção brasileira joga no domingo dia 17 de junho ás 15 horas contra Suiça.

O maior palco já montado na região Oeste 

A festa vai contar com uma estrutura de qualidade, com barracas temáticas, espaço para a apresentação de danças juninas, o forró, banheiros e uma estrutura dedicada a primeiros socorros, além de contar maior palco já montado na região. O secretário Kiko Oliveira  destacou que a estrutura para a apresentação das atrações terá 40 metros de largura, dando mais mobilidade para as bandas, sendo a maior até hoje montada em festa no Oeste da Bahia. O Secretário ainda respondeu uma indagação do Vereador Jorge do Sindicato sobre o quanto a festa custaria para os cofres municipais. Segundo Kiko Oliveira a festa deste ano custará algo em torno de R$ 600.000,00, um custo bem menor do que a das outras festas já realizadas no forró. Deve-se levar em conta também a diferença do número dias  de festa, as atrações e a contratação das estruturas, além do investimento na divulgação da festa.

Segurança no Sítio Grande 

Estiveram presentes na solenidade o Delegado Carlos Ferro e o subcomandante do 17º Grupamento de Bombeiros  Capitão Cedraz, que mostraram todo o empenho que seus efetivos terão no desempenho da segurança nos dias de festa. Carlos Ferro destacou a utilização de Câmeras de Segurança no espaço da festa para monitorar os possveis delitos, segundo o delegado a cada ano o número de ocorrências vem diminuindo  ” Através das câmeras instaladas em anos anteriores  já conseguimos prender pessoas que pertenciam a quadrilhas especializadas no roubo de carteiras e celulares ” Destacou. Além da polícia civil e dos bombeiros a festa ainda vai contar com o apoio das Polícias Militar (PM) Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cerrado) e de seguranças particulares.

 

O São João do Sítio Grande te Espera

Sitio Grande está localizado a 15 quilômetros da sede de São Desidério, transportes coletivos farão o percurso nos dias de festa. Banhado pelo Rio Grande, o distrito dispõe de agradável estrutura turística, restaurantes, bares, e pousadas. Há poucos metros do centro está o Paredão Deus me Livre propício para prática de rapel e tirolesa. Há três quilômetros está o Sítio Arqueológico Gruta das Pedras Brilhantes de beleza exuberante e fácil acesso com acompanhamento do guia de turismo.

“Preparamos tudo pensando no nosso povo e nossos visitantes, será sem dúvida a melhor festa junina da região, se prepare e venha aproveitar essa tradicional festa nordestina”, convida o vice-prefeito, Zé Barbosa.  

Reportagem: Ronimarkes Mota / Site Mais Oeste

  • Jacqueline Bispo / Ascom São Desidério

 

Comentário desabilitado.