Foto//Divulgação
Depois de mais de quatro anos à frente do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), o tenente-coronel José Manuel Lusquinhos deixa o comando da unidade, em Barreiras, para cumprir uma nova missão no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), em Salvador. O oficial assumirá a direção do Departamento de Planejamento, conforme nomeação divulgada nesta quinta-feira (20).
À frente do 17º GBM, tenente-coronel Lusquinhos, além de reestruturar o quartel e adquirir equipamentos para a operacionalização da atividade de bombeiros, criou inúmeros projetos sociais, a exemplo do Heróis do Oeste, projeto infantil para ensinar judô a crianças carentes, o projeto Bombeiro Mirim, em Luís Eduardo, a Sopa Solidária, que distribui sopas a famílias carentes, e mobilizou inúmeras campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos, especialmente em épocas como Natal e Dia das Crianças.
“Cumprimos a nossa missão aqui no Oeste, região que me acolheu muito bem, e pude retribuir da melhor forma, aproximando o Corpo de Bombeiros da população, especialmente com a implantação de vários projetos sociais”, pontuou o tenente-coronel.
O major Leonardo Araújo Cedraz, agora ex-subcomandante, assume o comando do grupamento. Da mesma forma, o novo comandante quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido na unidade e aproximar o grupamento da comunidade com ações sociais. “Recebo com alegria a honrosa missão e pretendo seguir com todos os bons projetos já desenvolvidos pela unidade, além de continuar cuidando para que a região Oeste tenha o melhor atendimento possível no que diz respeito à atividade de bombeiro”, finalizou.