“TUA ARROGÂNCIA SERÁ TUA HERANÇA!”- Por Mário Machado Júnior

 

 16709840_zQTQY

Meu Ódio Será Sua Herança é um filme da década de 60 cujo enredo é este: Em 1913 um grupo de veteranos fora da lei passa a considerar seriamente a aposentadoria. Procurados, perigosos e intimidadores desde sempre, eles percebem que essa vida já não está valendo o risco e as coisas estão mudando rapidamente no velho oeste. Uma proposta tentadora e inesperada, no entanto, adia os planos do grupo. Um clássico!

Pois bem o que tem de comum com o titulo desta coluna e a nossa realidade: o simples fato de que ambas se completam e se fortalecem entre si.

Quem vai carregar pelo resto da vida a arrogância como herança é a governante deste país. Não importa o que aconteça ela não abaixa a crista, não muda uma linha no comportamento e continua achando que está sempre certa, que só ela tem razão. Devagar com o andor porque o santo é de barro!

De que adianta tanta arrogância, de que adianta tanto mal humor, perdeu play girl então entrega o boné e vai cuidar dos netos e pronto.

Existem certas coisas na vida que parecem passar de geração em geração pelos ensinamentos e outras parecem que são carregadas pelo DNA. Há muito tempo descobri que tinha muitas semelhanças com meu avo paterno, o qual morrera mais de dez anos antes de nascer. O amor as letras, o amor ao direito (ele também era advogado, outro tipo, era um rábula), o amor ao debate sem exasperações, e a humildade.

Aprendi a ser humilde pelo DNA, pelas experiências em família e pelas experiências na rua, no dia a dia, sem perder a ternura jamais.

Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23,12

Deixem a arrogância de lado, isso só levará a destruição e a desgraça, e nem pode ser de modo diferente. Temos que entender que as mudanças as vezes são necessárias para o nosso próprio crescimento. As vezes aprendemos na dor e na pancada. A dor ensina a gemer e ensina muitos caminhos verdadeiros.

O tempo passa, o tempo voa e como dizia minha avó: ai que saudades do meu tempo, e eu que gastei tanto tempo em passatempo, hoje quero fazer conta do meu tempo e me falta tempo!

Reage Brasil, ainda há tempo!

Aos sábados, das 7 as 9 horas na Radio Moderna FM de Luís Eduardo , 92,1 MHz, o programa MUSICA, ETERNA MUSICA.

cartao-mario

Notícias Relacionadas

Postado por - 25 de março de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *