São Desidério: Secretaria de Infraestrutura recupera vias e faz reparos na iluminação pública

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos está realizando, com recursos próprios, um trabalho de recuperação de ruas e melhorias na iluminação pública da sede de São Desidério.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, localizado na saída para Barreiras, a rua Nossa Senhora de Fátima, travessas e vias laterais ao canal de drenagem foram recuperadas. É o mesmo caso da rua transversal que dá acesso à BA 463, no centro.

Do outro lado da cidade, no Loteamento Cidade Nova, os moradores da rua Curitiba também foram contemplados com o serviço de patrolamento, nivelamento com material cobertura com expurgo. “Essa manutenção chegou em boa hora. Agora a nossa rua terá melhores condições de trafegabilidade e os moradores ficam mais satisfeitos”, disse a moradora Alessandra Batista. A manutenção também contempla a rua São Francisco, outra via principal desse loteamento. Segundo o secretário de Infraestrutura, Jammys Alex, posteriormente todas as vias do bairro serão recuperadas.

Já a iluminação pública recebeu manutenção e reparos na parte elétrica, nos bairros Tangará de Cima e de Baixo, Alto Cristo, Loteamento Cidade Nova e Orla da Barragem. “Estamos trabalhando na realização de melhorias imediatas na infraestrutura, seja para garantir melhor acesso às ruas que se encontravam degradadas e também reparos que eram necessários fazer na iluminação pública”, afirmou o secretário.

Zona rural – Na zona rural do município, teve início o trabalho de melhorias na estrada principal que dá acesso a vários povoados, a exemplo de Almas, Palmeiral, Ilha do Vitor, Julião, entre outros. Outra ação da Secretaria de Infraestrutura é o suporte dado ao funcionamento de poços artesianos instalados nas comunidades rurais do município. Ainda de acordo o secretário Jammys, foram realizados manutenções e reparos em bombas dos poços, nas localidades de Buqueirão do Derocal, Penedo, Perdizes, Palmeiral, Campo Grande, Lagoa da Rosa, Buriti Seco, Sumidouro, Periperi, Guará, Brejo da Furquilha, Furquilha e Manoel Lopes.

 

Texto: Ana Lúcia Souza

Fotos: Rodney Martins

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *