Que palhaçada! Por Valkíria Mota

Quando se está internado em um hospital, tudo o que a pessoa mais deseja na vida é sair de lá o quanto antes. Mas entre o processo e a vontade de continuar a vida longe daquele ambiente geralmente tão triste, as pessoas não têm escolha, a não ser esperar. E assim, para levar um pouco de alegria e leveza a estes ambientes,  Jordan souza, mais conhecido na região como o seu personagem PALHAÇO ALECRIN entra em ação.

Jordan tem 26 anos de idade e é natural de Salvador Bahia. Reside no município de Barreiras a 6 anos, onde cursa a graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental na Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Com o seu personagem Palhaço Alecrin, o ator se destaca no desenvolvimento de atividades socioculturais, levando alegria as crianças de “todos os mundos”(bordão usado por Jordan Souza).

Visita ao Hospital do Oeste

O palhaço Alecrin já esteve levando animação em diversas entidades que apoiam e que praticam ações sociais com crianças e adolescentes, como o Lar Esperança, Catavento’s, Centro de Promoção Humanas Eugênia Ravasco, Creche Sagrado Coração de Jesus e e no Hospital do Oeste-HO entre outras.


“E ainda dizem que do grande circo o palhaço é apenas o ladrão do coração de uma mulher, disse ele sorrindo…”  Me sinto super recompensado por cada sorriso que recebo e cada experiencia que passo e por onde eu passo quando coloco minha maquiagem e minha fantasia colorida. Infelizmente isso tudo ainda é pouco diante da necessidade de sorrir que nos encontramos no nosso dia-a-dia e em especial das nossas crianças que já convivem com uma infância nada favorável, mas creio que esses pequenos gestos já podem ser um passo para algum caminho a ser escolhido no lado bom da vida.”

A primeira fantasia de Palhaço de Jordan com 1 ano de idade.
Visita ao Lixão
Projeto Idade Viva
Projeto Catavento

Além de se apresentar como Palhaço Alecrin, o currículo artístico do ator Jordan Souza, inclui ações sociais na área de formação de atores através do Grupo de Teatro Caturama onde o mesmo é ator e diretor voluntario desde 2013 que através do apoio do Instituto Caturama de Sustentabilidade jovens com idade superior a 14 anos recebem aulas de teatro gratuita semanalmente e também com trabalhos prestados como monitor no Centro Juvenil de Ciência e Cultura da Bahia-CJCC no ano de 2016.

O título: “Que palhaçada” foi uma maneira de chamar a atenção do nosso internauta para conhecer melhor esse lindo projeto de alegria que vem encantando a vida de tanta gente, que a palhaçada do bem seja um estímulo para os corações que tanto necessitam.

Parabéns Jordan ou Palhaço Alecrin pelo belíssimo trabalho!

Reportagem:

Notícias Relacionadas

Postado por - 15 de maio de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Postado por - 11 de maio de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *