Participantes do CRAS de São Desidério se encantam com passeio turístico no Parque da Lagoa Azul

O fim de semana foi de muito encanto e diversão para um grupo de mulheres, usuárias dos programas e projetos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de Educação, de Saúde, de Meio Ambiente e a empresa Contoue Global por meio da Synergia Socioambiental promoveu uma manhã de visitação ao Parque Municipal da Lagoa Azul.

Segundo a especialista em Educação Ambiental, Simone Prandini, foi organizado um Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social (PEACS) da empresa e uma das etapas é proporcionar a visitação ao Parque para os moradores das comunidades de influência do empreendimento, sede, Distrito de Sítio Grande e os povoados de Derocal, Penedo, Riacho de Pedra, Cipó, Boqueirão e Morrão. “O estudo feito mostra que muitos moradores do município não conhecem o Parque Municipal, por isso uma das propostas é realizar uma visita guiada com grupos das comunidades, para conhecerem este importante ponto turístico e desenvolver ações socioambientais”, reforçou Simone.

Para a dona de casa, Marta do Amaral de Jesus a visita foi gratificante. “Tenho 54 anos e nunca tive a oportunidade de vir conhecer, hoje estou encantada com tanta beleza, a trilha, o lago, a gruta são lindos, vai deixar uma bela lembrança”, emociona-se.

Além das participantes do CRAS também acompanharam o passeio a secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes e equipe de coordenação do setor, o secretário de Meio Ambiente, João Antônio Linhares e o assessor técnico, Vinícius Rocha.

 

O Parque – Localizado há 17 km da sede, o Parque Municipal da Lagoa Azul é uma unidade de conservação de proteção integral que além da preservação dos ecossistemas, com 16 hectares, possui trilhas que levam á uma visita completa ao complexo formado pela Lagoa Azul, o Aquário Natural, o Portal de Entrada da gruta e a Gruta do Catão.

Texto e fotos: Jackeline Bispo

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *