Prefeitura de Barreiras realiza blitz educativa “Trânsito Legal”

Ontem, 01 de junho, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito por meio da Cootrans e apoio da Guarda Civil Municipal realizaram a blitz educativa “Trânsito Legal é você que faz” em frente à Câmara de Vereadores. A iniciativa faz parte da programação da campanha “Barreiras: Capital do Trânsito Legal”, que tem o objetivo de levar aos pedestres, condutores e ciclistas, uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.
Os agentes de trânsitos e guardas municipais realizaram a operação com entrega de folders e panfletos explicativos. A abordagem na avenida Dr. Cleriston Andrade, proporcionou o diálogo com os condutores e pedestres, com a intenção de melhorar a convivência entre pessoas e carros nas ruas, com simples atitudes como atravessar na faixa, andar pela calçada e respeitar a sinalização.
 “O nosso objetivo é dialogar com os motoristas, ciclistas e pedestres, chamando atenção para as leis de trânsito, gerando assim, medidas sociais de respeito à vida, por meio da conscientização que, por sua vez, melhoram a segurança no trânsito. É importante que o motorista esteja consciente de que qualquer irregularidade oferece risco para outras pessoas”, disse o diretor de trânsito, Cristiano Rans.
O assessor da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, disse que a receptividade da população foi positiva e que as ações de intervenções como a pintura de faixas de pedestres, sinalização vertical e horizontal tem surtido efeito positivo.
“Os resultados da blitz educativa ´Trânsito Legal´ nessa manhã foram positivos. Os condutores e pedestres receberam o material informativo, tiraram as dúvidas e, elogiaram as ações que estão sendo realizadas para a melhoria do trânsito”, disse Júnior.    
Amanhã, 02, a operação educativa acontecerá nas imediações da Praça Castro Alves, com atividades similares para alertar a comunidade sobre a necessidade de respeitar a sinalização, reduzir o número de acidentes por imprudência ou infrações a legislação de trânsito.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Notícias Relacionadas

Postado por - 25 de setembro de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *