C R I $ E: Uma letra muda tudo-Por Mário Machado Júnior

 

Em muitos cursos de auto ajuda mundo afora, os facilitadores evocam a permanente tese de cortar o S na palavra CRISE e a transformam em CRIE, pois bem nem sempre a criatividade é sinônimo de saída, basta ver a enorme CRI$E que estamos vivendo. Não tem professor Pardal que dê jeito.

A crise que vivemos é sem precedentes e não falo só da crise econômica, política, social, financeira, moral, na verdade é um somatório de todas elas, associada a crise de vergonha na cara que estamos vivendo.

São fã de carteirinha de um personagem da Grécia antiga chamado Diógenes e sua vela acesa, em pleno meio-dia, a procura de um homem de verdade, de caráter, de vergonha. Não sei se ele achou. Hoje em dia é impossível!

A nossa crise é tão séria, tão grave, que por isso coloquei no titulo com a grafia de um cifrão $, posto ser gerada pela ganância e amor absurdo ao dinheiro. Mas o cifrão também pode representar a ganância pelo poder. O poder é uma droga tão perigosa, que não ha antídoto para ela. Quem estiver contaminado pelo vírus do poder perde completamente o senso das coisas.

Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” A. Lincoln

Partindo da premissa acima, nos deparamos com a excelência de que, todos aqueles que alçam o poder, demonstram não ter caráter, ou se tiveram, perderam ao assumirem seus postos e o respectivo e imbecil “poder”. Em verdade não tem poder algum. Vejam os exemplos dos poderosos que já caíram por ocasião da lava jato.

Dizem os médicos e especialistas que o primeiro passo para a cura é o paciente assumir a sua doença, de estar doente. No caso da atual crise, devemos sim assumir, que ela é provocada por nós mesmos, ao votarmos iguais a vaquinhas de presépio. A culpa é nossa, de mais ninguém, porque se quem está no poder, promove esta crise, não chegou lá sozinho, alguém votou nele ou nela, para chegarem onde estão. O povo votou! Nós votamos! Eu votei!

A crise é movida pela ganância ao poder e ao dinheiro. Não tem fuga, não tem para onde correr.

O diagnóstico está feito, e a cura se chama eleições 2018.

Temos que votar melhor ano que vem. Em primeiro lugar, NÃO REELEGER NINGUÉM; Em segundo lugar, NÃO VENDER O VOTO; Em terceiro lugar, ESCOLHER CORRETAMENTE; Em quarto lugar, DENUNCIAR. Vou tratar os temas no curso desta semana, acompanhem.

Vamos deixar o tempo NOVO falar

Filie-se ao partido NOVO e vamos construir um NOVO BRASIL!

#EM2018EUreNOVO

Notícias Relacionadas

Postado por - 20 de dezembro de 2016 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *