Não vender o voto! Por Mário Machado Júnior

Nas eleições de 2014 tive que ir a cidade de Dianópolis – TO para cuidar de um processo. Estávamos eu e um conhecido, Sena, uma fera de política. Na estrada passamos por diversas comunidades e, na maioria delas encontramos caixas-d’água ou cisternas com o selo do governo federal e um cartaz de adereço: VENDE-SE. Se aquilo não era moeda de troca em pleno período eleitoral, não sei mais o que é.

Em outro momento uma mulher denunciava que tinha sido contratada para dizer que votaria porque tinha ganho uma dentadura. Dona Nalvinha na comunidade Batatinha, Paulo Afonso – BA. Ela porém, imbuída sabe-se lá de qual espírito resolveu denunciar. Exceção.

São só dois exemplos do que é publico, notório, de conhecimento geral e de falta de vergonha geral. Vender o voto é uma moeda de troca ou ganho maravilhoso. Mas é de um descaramento sem fim os safados que vendem o voto, e os canalhas que compram os votos.

Para ser um país de verdade, o Brasil e os brasileiros-eleitores, tem que acabar com esta pratica nefasta e sem-vergonha. Não pode vender o seu voto.

A regra é clara: VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA!

No ultimo final de semana assisti um vídeo sobre a trajetória de Raul Seixas e no meio do filme aparece a seguinte frase: “Nunca é tarde demais para começar tudo de NOVO.” Raul Seixas

Então, vamos começar tudo de NOVO. Vamos mudar a nossa filosofia, esta política medíocre de venda e compra de votos. Voto não se vende, troca, negocia ou muito menos se dá a que preço seja. O voto tem que ser consciente.

Mudanças são sempre difíceis, são carregadas de medos, mas precisam ser feitas. Se nós não mudarmos nos candidatos e nos eleitores esta filosofia, nunca sairemos da mesmice, do quadro atual.

Temos por obrigação mudarmos os paradigmas que sempre nortearam as eleições no Brasil. Sou categórico, não venda o seu voto.

As eleições de 2018 pode ser um grande divisor de águas, pois podemos mostrar para o Brasil e para o mundo que não queremos mais ser o que éramos antes, mostrar que crescemos e evoluímos.

Quero acreditar que 2018 vai ser um grande ano de mudanças!

Vamos deixar o tempo NOVO falar?

Nunca é tarde demais para começar tudo de NOVO.” Raul Seixas

Filie-se ao partido NOVO e vamos construir um NOVO BRASIL!

#EM2018EUreNOVO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *