POR QUE TE CALAS?- Por Mário Machado

¿Por qué no te callas? (espanhol para “Por que não te calas?”) foi uma frase dita pelo rei Juan Carlos de Espanha ao presidente Venezuelano Hugo Chávez durante a XVII Conferência Ibero-Americana, realizada na cidade de Santiago do Chile, no final de 2007. Fonte Wikipedia

E agora eu pergunto ao inverso: POR QUE TE CALAS BRASIL?

Em 2013 parou-se o Brasil por conta R$ 0,20 (VINTE CENTAVOS). Agora o Brasil é afrontado em mais de R$ 0,40 (quarenta centavos) de aumento no imposto do preço dos combustíveis e nem uma única panelinha foi para rua.

Vergonha! Seja da parte do governo, seja da parte de nossa população. Quero ver a hora que este aumento ultrapassar as bombas de combustíveis e chegar no ovo, no tomate, no arroz, no feijão, na cerveja, na pinga, enfim chegar a mesa dos brasileiros. Engoliremos como remédio amargo, faremos careta e seguiremos vida em frente?

Sr. Presidente lamento em informar que o povo brasileiro não compreende este aumento de imposto, não aceita e muito menos engole. Porém, V. Exa. mora em um país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza e que tem um povo pacífico, mas que também é passivo, ai é molinho de impor um absurdo desta natureza.

Curiosamente para manter o seu carguinho, temporário lançou mão de emendas para os parlamentares da base aliada, assim como cargos foram disponibilizados, que eles aceitaram sem a menor cerimônia. Agora, cortar na carne ninguém quer, ninguém faz.

É mole aumentar imposto, o Sr não paga o combustível que consome (carro, avião ou helicóptero), nem o Sr, nem os seus ministros(todos, inclusive dos tribunais superiores, nem os senadores, deputados federais e seus asseclas. Quem paga sou eu e o resto da população brasileira.

Por que te calas povo brasileiro? Por que não sai as ruas e as enche com protestos? Por que não mostras novamente que um filho teu, Brasil, não foge a luta? Ou isso é só na Copa do Mundo onde passamos vergonha?

Brasil! Mostra tua cara. Quero ver quem paga Pra gente ficar assim Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim.

Um dia vamos pagar o preço por nossa OMISSÃO!

Vamos deixar o tempo NOVO falar?

Nunca é tarde demais para começar tudo de NOVO.” Raul Seixas

Filie-se ao partido NOVO e vamos construir um NOVO BRASIL!

#EM2018EUreNOVO

Notícias Relacionadas

Postado por - 8 de maio de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *