Operação Saturação une forças no combate à criminalidade em Barreiras

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Transito deu total apoio a operação

Em uma ação conjunta entre as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Rodovia Estadual, Guarda Municipal e Cootrans, foi deflagrada na tarde nesta quinta-feira, 10, mais uma edição da Operação Saturação, uma força tarefa em diversos bairros de Barreiras com o objetivo de combater à criminalidade e especialmente o tráfico de drogas, a operação teve sua concentração na sede da 83ª CIPM.

 

 O Comandante do Policiamento da Região Oeste – CPRO, Cel. PM Paulo Salomão deu as instruções para a tropa, detalhando roteiros e critérios de abordagem. Segundo o secretário municipal de segurança Luís Vidal, o município seguirá envidando todos os esforços necessários para que as forças de segurança tenham as condições de desempenhar um bom trabalho em prol da segurança da população barreirense.

As abordagens praticamente pararam a cidade, deixando o trânsito mais lento em alguns pontos, como no cais e em Barreirinhas. Um efetivo de 127 agentes de segurança, 30 viaturas e um micro-ônibus foram mobilizados na ação que vistoriou carros, motos e fez abordagem em elementos suspeitos.

O resultado da operação foi a abordagem de 765 pessoas, 143 veículos, apreensão de sete trouxas de crack, 29 veículos removidos, duas pessoas apresentadas à delegacia por tráfico e porte de um simulacro (falsificação) de arma de fogo.

Dircom/PMB 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *