Festa do atletismo em Luis Eduardo centenas de pessoas na corrida da Primavera

Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (22), pessoas de diversas idades começaram a chegar à Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz para participar ou assistir à Corrida da Primavera. Organizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Esporte – a competição, que atraiu 700 inscritos em diferentes categorias, tem por finalidade estimular a prática esportiva e a adoção de hábitos saudáveis, utilizando a corrida de rua como ferramenta. A modalidade é cada vez mais praticada entre pessoas de todos os gêneros, idades e classes sociais.

Logo na abertura, o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância de eventos como esse que reúnem adeptos e mostram a importância do esporte no cotidiano das pessoas. “As atividades esportivas melhoram as condições físicas, elevam a qualidade de vida e a autoestima dos praticantes”, explicou.

 

As provas começaram às 6h45min. Os primeiros a largar foram os juvenis, adultos e veteranos, que fizeram os trajetos de 5 e 10 km. No percurso de 5 km, os vencedores foram Célia da Cruz Pereira (adulto feminino), Agnair Roque (veterana feminina), Rafaete Carvalho (adulto masculino) e Marcelo Francisco (veterano masculino). Na disputa dos 10 km conquistaram a vitória: Rosicleide de Oliveira (adulto feminino), Edvânia Barbosa (veterano feminino) e Cícero Marcelo (veterano masculino).

 

Já na categoria adulto masculino do mesmo trajeto, o mais rápido foi Cleriston Alves Dourado. Acostumado a participar de provas em diversas partes do estado, o atleta elogiou a organização da Corrida da Primavera. “Tudo muito bem feito e o percurso com uma sinalização perfeita”, exclamou.

O Secretário Municipal de Esporte, Elton Almeida, ficou satisfeito com os resultados da Corrida e afirmou que a disputa entrará no calendário oficial de eventos do município. “Além de proporcionar benefícios ao corpo e mente, esse tipo de atividade também é fator de inclusão social”, enfatizou.

Ao final do evento, Oziel premiou as academias que colaboraram para a realização da Corrida da Primavera e garantiu continuar apoiando todas as modalidades esportivas em Luís Eduardo Magalhães. “O esporte muda a vida pessoas. Por isso, não mediremos esforços para incentivar o desporto em nossa cidade”, encerrou o gestor municipal.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *