Barreiras se prepara para a maior festa do ano

Barreiras vai se encher de cores e luzes para comemorar o Natal e as festas de fim de ano. Através do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, que integra o projeto Desenvolve Barreiras, a Prefeitura já está trabalhando para tornar a cidade mais iluminada e atrativa para o período natalino, proporcionando o aquecimento do comércio local e consequentemente gerando mais emprego e renda para os barreirenses.

Seis grandes pinheiros nas rotatórias, intervenções nas principais avenidas e praças, na Orla do Cais, no Parque Multiuso Dom Ricardo e em diversos bairros da cidade, irão compor um grandioso projeto de iluminação natalina. As equipes já iniciaram a colocação dos enfeites nos postes de iluminação pública, e vem chamando a atenção da população. O Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha receberá iluminação especial, com direito a palco, Casa do Papai Noel e terá como ponto principal, o Auto de Natal.

E os cuidados não param por aí. O trânsito na cidade ficará mais seguro com a renovação da sinalização horizontal e vertical. As ruas, avenidas e as principais vias de acesso da cidade já estão recebendo atenção especial. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito por meio da Cotrans, já está nas ruas intensificando as ações de repintura e pintura de faixas, bem como promovendo a alteração do sistema binário de trânsito em algumas ruas do centro, o que proporcionará mais segurança e possibilitará melhor fluidez no tráfego.

“Já realizamos um grande trabalho de pavimentação asfáltica na cidade, e agora que inicia as chuvas, vamos dar ênfase à preparação da cidade para o Natal. Será um presente para os cidadãos e para os turistas que visitarem nossa cidade neste período. No entanto vamos manter todas as obras de requalificação asfáltica passivas de serem realizadas, mesmo com a incidência do período chuvoso. Em dezembro vamos projetar a reforma, ampliação e construção de novas escolas e realizar a entrega de novos equipamentos na área de saúde”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Fonte: Dircom Barreiras

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *